Aviso aos navegantes:

Se achar que você se encaixa em algum desses escritos, talvez não seja mera coincidência. Ou seja, quem sabe ...



Da esperança ...

by | |

Primeiro dia do ano. Início de um novo ciclo. Nada melhor do que falar dela. A esperança.

Ah, essa tal esperança que não nos abandona! Não vai embora, não nos deixa só. Esperança na vida. Num mundo melhor. Em nós mesmos...

A esperança vê além. Vê aquilo que os que não a tem, não enxergam. Por isso, quando a possuímos, somos fortes. É sua presença que nos faz seguir em busca da concretização dos nossos objetivos.

Ela nos dá coragem para ir à luta, nos faz permanecer, quando todos já foram. Faz-nos acreditar que algo que parecia certo, pode ser mudado. É por ela e com ela que vamos em frente.

Mas, o que muitos não sabem, é que ela não vem de graça. Para tê-la é preciso ter fé em algo, ter coragem, determinação, perseverança. É preciso acreditar em nossa própria capacidade de realização. É preciso acreditar que podemos suportá-la. Só assim, torna-se possível agarrar-se a ela.

Estar junto dela é estar pronto para receber aquilo que ainda não veio, mas virá. Então, enquanto eu respirar, estarei com ela, e ela comigo!

[Thaís P.]

2 comentários:

Marinha

Parabéns pelo blog, Thaís!
Um 2011 digno de ti.
Bjo

Jéssyca Carvalho

Adorei o blog, querida, voltarei sempre...
Acho que comecei 2011 com o pé direito! hehe'

E olha, sobre a esperança, ela é tudo isso mesmo.
É aquilo que nos dá a certeza de que sim, vai acontecer e, quando acontecer, vamos esperar ainda mais. Porque quando "nos agarramos a ela", aprendemos que não existem limites...

Um beijo!

Postar um comentário